quarta-feira, 3 de junho de 2009

Supermercados

Domingo aconteceu comigo algo que eu nunca vivi antes...


Estava finalizando umas compras no Dia quando a luz no bairro onde moro acabou.

Como o supermercado não tinha um sistema de gerador (um equívoco pra lá de amador), os clientes tiveram de ir embora sem efetuar as compras.

Foi uma situação cômoda para os funcionários, já que estavam em vias de fechar.

Tive de ir ao Pão de Açúcar, onde os preços costumam ser bem mais altos.

Por que será que um mínimo de civilidade dos atendentes deve estar embutido nos preços?

Porque o Dia, via de regra, é mais barato. Mas o atendimento...

E olha que eu nem falei da variedade de produtos.

Na mesma região, o Quitanda, outra rede de supermercados, vive uma situação semelhante.

Lá, o ambiente e a variedade são superiores ao Dia. Mas o atendimento é meio oscilante.

Enquanto as moças que servem o pão são pra lá de simpáticas, as caixas são pouco receptivas.

Um pouco de gentileza não faria mal a ninguém.

Um comentário:

Natanael Garcia disse...

Trabalhei tres anos em um supermercado e sei como é. Mas pelo menos onde eu trabalhava o atendimento era ótimo.

Depois que sai de la o supermercado foi vendido pro Sonda. Os clientes mudaram de mercado, aumentaram os preços muito. Além disso retiraram os produtos que os clientes gostavam. Até minha mãe nunca mais fez compra la.

Achei bem ridículo, mas pior foi pra eles, ficaram sem clientes.