quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dentinho faz 3; Lulinha marca o gol número 1

Tá certo! O Barras do Piauí não passa de brisa. Mas os 6 a 0 do Serra Dourada valeu para o combalido Corinthians uma injeção de auto-afirmação. O resultado quebrou outra escrita maldita daquele amontoado de 2007: a última goleada alvinegra aconteceu há mais de um ano, quando aplicou 5 a 0 no Rio Claro.

Foi um dia dos filhos do Terrão - que não existe mais, mas já é eterno. Dentinho fez três! E, mais uma vez, homenageou os pais.

E o Lulinha enfim desencantou! A secura de gols para o garoto cuja multa rescisória vale US$ 50 milhões parecia brigar consigo mesmo. O filho de seu Vanderlei e dona Marli vivia esfomeado, com as pernas vacilantes com a pressão exercida sobre seus jovens ombros. E o destino cansou de ser cruel: deixou uma bola rolar mansa a caminho dos seus pés. Dessa vez ele não perdeu a chance.

Quase me esqueço: antes de marcar o seu, Lulinha serviu Dentinho no segundo gol.

A quarta-feira se mostrou tão especial que presenteou dois desacreditados. O bravo Herrera, sempre entrando bem no time, fez um drible e marcou um belo gol de fora da área. O quinto! Também de fora, o já bastante criticado Marcel - que entrou no lugar de Alessandro no segundo tempo - fechou as cortinas.

Mais uma vez, o time entrou bastante modificado. Dessa vez, também no esquema. Do habitual 3-5-2, passou para o 4-4-2. Mas uma coisa permaneceu igual: como atuou com 3 volantes, André Santos e Alessandro sempre fechavam para a meia para criar as jogadas. Carlos Alberto cobria o lado direito e Bruno Ocrtávio, o esquerdo. Os dois receberam a ajuda de Bóvio, que fez muito bem a função de segundo volante no lugar de Perdigão, machucado.

No segundo tempo, com o placar já construído, Mano colocou Marcel no lugar de Alessandro. Era a resposta às súplicas de parte da torcida, que reclamava do excesso de volantes. O ex-palmeirense ainda não se encontrou tecnicamente, mas mostrou vontade. Depois, foi a vez de Dentinho, consagrado pela torcida, dar lugar a Acosta, ainda bastante inseguro. A última alteração foi a estréia do zagueiro chileno Suárez para a saída de Carlos Alberto.

A goleada classificou o Corinthians automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil. Nestas etapas, o time visitante passa sem a necessidade do jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O adversário sai do confronto entre América de Sergipe e Fortaleza.


Foto: Terra/Agência Lance

Nenhum comentário: