domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vitória importante fora de casa

Acosta desencantou. Mas comemorou com a torcida e levou amarelo. Está fora do clássico


Debaixo de um dilúvio, o Corinthians conseguiu um triunfo importantíssimo. Em pleno Moisés Lucarelli, bateu a vice-líder Ponte Preta por 1 a 0.


Em princípio, esperava-se que o time jogaria de maneira mais ofensiva, com Everton Ribeiro armando as jogadas. Não foi o que aconteceu! Mano improvisou Carlos Alberto na lateral direita e colocou Fabinho de segundo volante.

A defesa corintiana foi posta a prova nos primeiros 10 minutos de jogo, pois o time de Sergio Guedes vinha com ímpeto. Principalmente com o bom Renato, que jogava pelo meio e caindo mais pela esquerda, e os laterais - Eduardo Arroz e Vicente - que subiam bastante. Mas a zaga suportou bem a carga dos donos da casa.

A Macaca atacava mais, mas as chances mais agudas vinham do Corinthians. Aos 19 do primeiro tempo, Acosta aproveita cobrança de falta de André Santos e marca. Mas o bandeira Alessandro Arantes - só ele - viu impedimento. Gol pessimamente anulado.

A Ponte ainda teve uma grande chance com Renato, que fez a bola beijar a trave.


Mano voltou para o segundo tempo sem mexer no time. Logo aos 16 minutos, Acosta desencanta. Aproveita ótima jogada de Carlos Alberto pela direita para marcar o gol da vitória. Aliviado, foi comemorar com a torcida. Levou o terceiro cartão amarelo (que estupidez punir comemoração. Mas regra é regra!). Pra piorar, Dentinho, em falta de jogo, foi advertido de forma exagerada e também está fora. Outro que também terá de cumprir suspensão é Fabinho.


A Ponte ainda oferecia perigo, mas Renato não repetia a boa atuação do primeiro tempo. Pra quebrar o ritmo e começar a observar para o clássico, Mano fez duas modificações: Lulinha deu lugar a Heverton e Everton Ribeiro entrou no lugar de Acosta.

O resultado, importante, fez o time chegar ao G4 (falar assim virou moda agora. Que engraçado!). Como já passou para a segunda fase da Copa do Brasil, tem a semana inteira para se preparar para o clássico. Com um aporte de R$ 40 milhões, o Palmeiras trouxe reforços caros, que ainda não surtiram resultado. Alterna bons e maus resultados. Portanto, não há favoritos.

Perdigão deve entrar no lugar de Fabinho e Herrera volta ao time. O grande problema é substituir Dentinho, que vem sendo o jogador mais importante do ataque corintiano. Com isso, Lulinha pode fazer a sua função e Diogo Rincón, em sua estréia, entraria mais recuado.

Vamos ver!

Nenhum comentário: