quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Gosto amargo de derrota

Cá estou de volta depois de ficar longe do carnaval.

Por estar em um lugar com pouca ligação exterior - e nenhuma internet - só soube por alto do zero a zero contra o Mirassol.

Mas assisti à partida diante do Barueri.

Mano improvisou Carlão no lugar de Chicão e deixou o time com três atacantes - nenhum enfiado, porque Finazzi está machucado.

Lulinha e Dentinho jogaram abertos e Acosta vinha mais de trás.

O problema é que o time ainda padece pela falta de um armador de jogadas. Perdigão esteve muito afobado e Fabinho ainda busca a melhor forma. Ponto para Alessandro, que tentava dar mais mobilidade ao meio e era incansável na busca das bolas perdidas.

Apesar da penca de volantes, William era o único zagueiro de ofício. Bruno Octávio atuou mais como primeiro volante puro, o que deixou a cozinha um pouco mais insegura do que nos jogos anteriores.

Com isso, o Barueri chegava com perigo, em boas chegadas de Alberto (aquele que era do Sante, em 2002, fez gol de bicicleta contra o Corinthians no Pacaembu) e Pedrão.

O gol de Avalos foi a prova de que a defesa não estava nos seus melhores dias. Três jogadores do Corinthians estavam na mesma jogada... e não conseguiram evitar o gol. Felipe não teve culpa.

O gol de empate começou a se desenhar pelos pés de André Santos - belíssimo jogador, mas que pode se apresentar um pouco mais. Ele passou cruzado, a bola cruzou a entrada da grande área e encontrou Dentinho, que ainda teve tempo de escolher o canto direito de Renê. Foi tão rente que ela bateu na trave antes de entrar.

O time voltou bem para o segundo tempo. Mas, como o meio não estava bem, a equipe poderia explorar mais as laterais do campo, já que André e Alessandro faziam boas partidas. Não fez isso.

Dou meu ponto para Lulinha, que ainda não jogou tudo o que pode, mas progrediu bastante em relação à partida contra o São Paulo. Fez boas jogadas pela direita e até levou perigo... só precisa finalizar melhor.

Ponto negativo do jogo foi o árbitro. O banana não expulsou Avalos por jogada violenta em Lulinha.

Ainda acho que o Mano poderia testar mais o Everton Ribeiro como meia. Pelo menos nos jogos contra os times pequenos.

... e o Herrera ontem fez jus à alcunha "quase gol". hehehehe

Nenhum comentário: