domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fim do jejum de vitórias

Enfim o Corinthians volta a vencer depois de quatro empates consecutivos.

A vitória por 2 a 1 sobre o Ituano tenta apagar uma de tantas marcas desastrosas de 2007. Desde uma vitória temporã sobre o Botafogo no Maracanã o time não conquistava um triunfo no campo do adversário. Isso já faz 6 meses.

Para essa partida, Mano mais uma vez fez mudanças no time. Começou com Bóvio no lugar de Perdigão, e Herrera substituiu Acosta. Carlão foi mantido como terceiro zagueiro flutuante. Assim, Alessandro e André Santos se transformaram em alas. O camisa 5 às vezes trocava de posição com Carlão e se deslocava pela meia-direita.

Logo aos 3 minutos, André Santos cobrou falta na direita e abriu o placar. Com isso, o Ituano passou a sair mais para o jogo. E o Corinthians levava perigo nos contra-ataques.

Na virada para a etapa complementar, Mano fez alterações. Fabinho, ainda fora de forma, deu lugar a Perdigão, que deu um pouco mais de qualidade na bola que sai do meio e vai pro ataque. Mas o time ainda peca na hora de finalizar o lance. Lulinha, intranquilo, desperdiçou muitas chances claras de gol no afã de quebrar logo o jejum de gols. Herrera se movimentou bem... principalmente na marcação, mas ainda não se encontrou no ataque. E deu lugar a Acosta, que ainda procura pela boa fase vivida no Náutico.

Foi num lance de sorte que o Corinthians chegou ao segundo gol. Dentinho recebeu de Lulinha e chutou pro gol. A bola bateu no próprio Lulinha e sobrou para Fábio Fidélis. Só que, aí, ele chutou em cima de seu colega de time, Boiadeiro... daí, foi pra dentro do gol.

Aos 37, uma das poucas falhas da defesa corintiana resultaram no gol de honra do time da casa. Em cobrança de escanteio, Chicão tenta tirar, mas chuta em cima de Lino... e ela entrou.

Apesar de ainda não ter chegado ao ideal de atuação, a equipe conseguiu um resultado muito bom, já que o Ituano - bem armado por Pintado - não havia perdido pra ninguém em seus domínios. E olha que já jogou com Palmeiras (venceu) e São Paulo (empatou).

Nenhum comentário: