sábado, 9 de abril de 2011

Novamente o vôlei

O café com leite preparado na semifinal da Superliga masculina fica cada vez mais escuro.

Na sexta, o Sesi fez valer a sua superioridade e fez o que o Minas não soube fazer: aproveitar o melhor momento - mesmo com a preocupante contusão de Murilo, que jogou, mas foi muito mais passador do que ponteiro. A presença daquele que é considerado o melhor jogador do mundo passou tranquilidade ao excelente elenco paulistano, e o Minas ofereceu pouca resistência.

Do lado interiorano da decisão, muita igualdade. Se o Cruzeiro venceu a primeira em Contagem, o Vôlei Futuro devolveu na mesma moeda em Araçatuba. Ambos os jogos terminaram no quinto set.

Sobre a polêmica envolvendo Michael, é difícil falar. Na provocação das torcidas de todas as modalidades, atletas são chamados de "viados" por torcedores adversários o tempo todo. Mas, ao que parece, a provocação de parte dos torcedores mineiros foi localizada - e teve ares de crueldade. Se foi assim, é uma prática tão odiosa quanto jogar banana para um atleta negro.

Mas vamos falar do jogo.

Foi uma partida digna do altíssimo nível do voleibol brasileiro. E os levantadores dão o tom das duas equipes. No duelo dos opostos, Wallace levou vantagem sobre Leandro Vissotto, ainda muito instável e presa fácil para os bloqueadores. Por outro lado, o saque do time paulista conseguiu, nos momentos mais agudos, superar a ótima recepção mineira.

A vaga na decisão será decidida novamente em Contagem. E, ao contrário do que aconteceu na outra chave, é absolutamente imprevisível.

Nenhum comentário: