quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Band. Que decepção!

Nos anos 90, eu era um fã confesso da Bandeirantes. Na época, ela era "o canal do esporte". Gostava de ouvir Elia Junior segurando as pontas com muita competência quando sobrava tempo... e tinha de improvisar tudo. Luciano do Valle, um canhão da narração. A descontração de Elia brincando com Simone Mello chegava a me fazer sorrir. E foi o canal do esporte que me motivou a ingressar o caminho do jornalismo.

O tempo passou. E o Canal do Esporte não existe mais. Até que a cobertura esportiva é numerosa. Mas a emissora hoje em dia é mais diversificada, com notícias, programas femininos, shows, novelas...

Eis que fico sabendo que ela adquiriu exclusividade sobre o Mundial de Ginástica Artística. Prometeu uma cobertura completa do evento, que conta com atletas brasileiros muito capacitados a fazer bonito.

Ligo a TV hoje para acompanhar a final feminina por equipe, imaginando que veria as brasileiras ao vivo. Decepção total! Passa o finalzinho das apresentações de romenas, norte-americanas, russas e italianas... e pequenos flashes de Daiane no solo, Jade no salto, Khiuani e Ana Cláudia.

Que pena! Não pensei que justo a Band fosse dar um tratamento assim aos amantes de esportes... os mesmos que fizeram um pouco de sua história.

Se é pra fazer uma cobertura tão porca, por que comprar os direitos do evento?

Nenhum comentário: