quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fiel dá show. Time se esforça. Mas não evita a derrota


Tive muita vontade de ir ao Pacaembu ontem para dar a minha contribuição ao Corinthians contra o rebaixamento. Não deu. Os ingressos se esgotaram em menos de um dia.

E a Fiel torcida não fez por menos. Lotou o Paulo Machado. E jogou junto com o time até o fim.

"Eu nunca vou te abandonar. Porque eu te amo."

Como era de se esperar, o Corinthians sufocou o Vasco. Mas os cariocas, ligeiramente melhores em termos de elenco, suportaram bem a pressão. E os onze de branco tentavam ir além de seus próprios limites. Embalado pela energia vibrante da torcida.

"Aqui tem um bando de louco. Louco por ti, Corinthians"

O lindo canto inspirado nas torcidas argentinas, contagiava os jovens jogadores. Everton Ribeiro, o lateral-esquerda, era o melhor deles. Projetava, cruzava, chutava. Lulinha, mesmo não jogando tudo o que realmente sabe, entregou-se como nunca se viu. Dentinho decepcionou. Firulou demais e produziu pouco.

O Vasco chegou menos, mas com bastante perigo. São Felipe salvou com as mãos e Fábio Braz mandou o perigo pra longe da área.

E Cássio defendeu uma cabeçada de Fábio Ferreira. Como eles dizem lá... tinha endereço certo.

No segundo tempo, o tudo ou nada. Abriram-se os espaços.

Até que Guilherme avança por um flanco deixado na esquerda e cruza. E nem a reza por todos os santos, anjos e orixás evitou que Allan Kardec prolongasse o sofrimento corintiano.

A torcida tomou o baque, mas não desistiu.

"Aqueles que acham que é pouco. Eu vivo por ti, Corinthians."

Nelsinho resolveu deixar o time ainda mais ofensivo. Heverton e Wilson substituíram respectivamente, o esforçado Amaral e o improdutivo Dentinho. E experiente. Vampeta tentaria dar ao time a tranquilidade que faltava.

O cruzmaltino, inteligente, administrava a vantagem. E, de vez em quando, até pretendeu matar o jogo. E Felipe parou Leandro Amaral no susto.

Wilson mandou bola na trave

Nada adiantou.

Mais uma derrota na conta macabra de 2007.

Apesar do revés, o alento que ficou é da Fiel torcida.

Os rubro-negros que me perdoem, mas é dela o verdadeiro show de 2007.
Porque bater recorde de público com time bom é fácil.

Nenhum comentário: