terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Uma vez Flamengo...




Apesar de toda a decepção pela queda do Corinthians à Série B, veio um alento de onde eu menos esperava.

No site do Flamengo, dirigentes e torcedores deram mensagens de apoio

Tá aqui a mensagem

“Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.”

No esporte um dia vencemos e no outro perdemos.
O Corínthians será sempre um grande clube, não importando se o momento é favorável ou não.
O Clube de Regatas do Flamengo gostaria de, neste momento de tristeza, expressar sua admiração e solidariedade a sua diretoria e sua imensa torcida. É na hora da dificuldade que conhecemos os amigos.

Confesso que me emocionei. E o respeito que eu sempre tive por este maravilhoso clube se transformou em admiração ainda maior.

Torcedores corintianos entraram no site do rubro-negro em agradecimento. E a razão de tudo isso é bem simples. A paixão que ambas as torcidas nutrem pelos seus times. E os espetáculos inigualáveis que elas fazem em suas respectivas arquibancadas.

Há entre os dois clubes uma identificação muito forte. Nos últimos tempos, a amizade sofreu certo abalo. Uma boba rivalidade para saber quem é o mais querido do Brasil.

Nem o corintiano mais fanático nega que a nação rubro-negra é mais numerosa.

Mas é a paixão às vezes exacerbada o que une essas duas massas. E é esse sentimento que faz do flamenguista quem melhor no Brasil entender o sofrimento alvi-negro.

Obrigado, Flamengo!

E parabéns pelo prêmio de melhor torcida. É, mais do que nunca, merecido.

Nenhum comentário: