quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por que não dizer "sim"?

Eu queria refletir sobre uma coisa por aqui.

O relacionamento amoroso é uma espécie de jogo, em que o homem é o desbravador e a mulher, a definidora do resultado.

Na maioria das vezes, quando um cara se dispõe a conquistar uma mulher, precisa se armar de preparo e jogo de cena. Porque existem coisas que devem ser ditas; outras não podem ser feitas; um terceiro grupo tem boas chances de dar certo; um quarto deve ser abolido imediatamente, sob pena de tirar o cidadão do jogo.

É uma dinâmica muito bem entendida, principalmente pelo lado feminino da coisa. Está no DNA dela não dar as caras logo de primeira. Se sai do forno um convite para sair, o "não" é a primeira reação - que pode nas entrelinhas significar "tente novamente", ou "não tô afim", mesmo.

E aí, eu pergunto: se o cara é legal, por que não um "sim"? Por que esse medo de parecer "fácil"? Afinal, ninguém disse que vai dar namoro logo de primeira. Nenhuma mulher vai ficar com qualquer "fama" porque decidiu conhecer um cara - nem que isso acabe somente em amizade.

Muitos homens gostam desse jogo de conquista, e ganhar fácil demais perde a graça. Mas nem todos têm a segurança brutal que a sociedade dita "machista" exige. Esse cara, se enxergar uma negativa, pode até desistir e partir pra outra.

Sei lá... talvez eu seja um extraterrestre e o jogo tem de ser assim. Mas às vezes eu penso que as pessoas poderiam ser mais generosas e abrir mão de convenções - se a mulher dificulta demais, pode perder a chance de conhecer uma pessoa legal.

Um comentário:

dzyan disse...

O texto escrito pelo meu amigo Felipe é incrível!!
E eu acho que as mulheres precisam ser felizes sem se procupar com o que os outros irão dizer, afinal podem estar perdendo o verdadeiro Príncipe Encantado!