quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Corinthians roxo?


O Corinthians lençou a versão 2008 do uniforme 3.

Essa opção além dos uniformes tradicionais segue o que já vem sendo feito desde 2006. A camisa preta e dourada era para a disputa da Libertadores.

No ano passado, ele veio como uma inversão do uniforme 2. Branco com listras pretas.

O desse ano é... ROXO!

Dizem os homens de marketing do clube que era uma forma de homenagear os torcedores, que tentaram - infelizmente sem sucesso - livrar o time da queda.

Dizer que a maior parte dos corintianos torceu o nariz para a idéia é pouco. Alguns, mais exaltados, chegaram a pregar um boicote. Outros, radicais, dizem não comprar as camisas tradicionais enquanto o time usar roxo.

Também não sou partidário da cor. Preferia que, se fosse pra fazer um uniforme 3, que fosse bege, já que remete à história do clube - o Corinthians só passou a ser ALVInegro porque as camisas beges desbotavam e ficavam brancas.

Mas a camisa não ficou nenhum desastre.

E ela só vai durar um ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

O corinthians nunca teve uniforme bege isto é mitologia.
Meu avô jogou no Corinthians em 1910,1911,1912 .Os uniformes eram feitos de saco de farinha que erma comprados no Brás e então costurados pelas mulheres.
Tenho até foto. Mas nunca foi bege.
Talvez a cor sepia das fotos antigas ajude a confundir.
Já quanto ao roxo deixem quieto ela vai dar sorte. Evai dar mais sorte quando tirarem o goleiro que agora lá se encontra. Ele é um papa bola. Não tem uma partida que não engula uma.

Unknown disse...

Obrigado pela explanação e pela visita. Mas eu preferia que você se identificasse.