terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Rescaldo do Majestoso

Depois do clássico, os são-paulinos reclamaram horrores da arbitragem.

Revoltaram-se com o pênalti em Dagoberto (têm razão) e com o gol anulado de Adriano (não têm).

Como se apitassem alguma coisa, resolveram barrar Sálvio Espínola de seus jogos. E a Federação, quem realmente apita, recuou covardemente. Pelo menos por ora.

Na coletiva, Muricy - por quem sempre nutri grande respeito pelo grande treinador que é - resolveu vestir a clássica arrogância são-paulina.

Disse que só quem não entende de futebol acha que Adriano fez falta.

Talvez ele não tenha visto que, mesmo que o Imperador não tivesse cometido infração (eu ainda acho que cometeu - e não sou exatamente um leigo no entendimento do esporte), as opiniões se dividiram.

Não se chegou a uma conclusão exata nem mesmo revendo o lance quinhentas vezes.
E Sálvio tinha pouco mais de um segundo para decidir! Estava convicto e perto do lance.

Ainda que tenham o direito de reclamar da arbitragem - todos têm - o pessoal do Morumbi precisa rever conceitos.

A Federação também!

5 comentários:

peixe disse...

não têm razão em relação ao suposto penalti

Unknown disse...

Não consigo entender uma coisa: como um juiz está "proibido" de apitar jogo de determinado time e apto para apitar outros???

Acho que foi falta do Adriano e no lance do penalti cabem as duas interpretações: uma que o Dagoberto teria se projetado na frente do Chicão e a outra que o nosso zagueiro teria mesmo chutado o bambi.

O juiz errou para os dois lados, coisa comum no futebol.

Aldevalde disse...

Achei que não houve pênalti no Dagoberto, porque o pé do Chicão já havia partido em direção à bola, quando Dago colocou seu pé à frente.

E achei que houve falta, sim, do Adriano. Já citaram até uma falta cometida por um zagueiro de outra seleção contra a brasileira em 2002, que o juiz apitou.

Unknown disse...

Obrigado, gente!

O lance do Dagoberto cabe interpretações, também. Eu tive a impressão de pênalti.

Outra opinião: apesar do zero a zero, gostei do jogo. Não foi uma maravilha técnica, mas, dado o início da temporada, teve lances muito bons.

André disse...

Na minha opinião, me parece mais um desvio de foco da diretoria do São Paulo. O time não vem jogando nada e eles aproveitam a oportunidade e jogam a pressão em cima da arbitragem.

Em relação ao impedimento do Sálvio apitar jogos do SP - O Godoy disse uma verdade ontem no Jogo Aberto. Quem manda na Federação são os clubes e como a Comissão de Arbitragem é vinculada a Federação, sendo que um homem de confiança da instituição a comanda (Coronel Marinho), e não é um órgão independente, o São Paulo vai conseguir o que quer. Os clubes tem influencia direta na Comissão de Arbitragem pq são eles que dão as cartas na Federação.